Erros INET – Firebird

Erros INET – Firebird

Firebird - Erros INET
Firebird – Erros INET

Tempos atrás precisamos trocar, na empresa, o servidor de banco de dados, banco este em Firebird 1.5. O sistema estava muito instável, com quedas constantes, atrapalhando o dia de toda a empresa. Ao passar o banco para um S.O linux, mais precisamente CENTOS, e mudar algumas configurações do banco, como utilizar o firebird Classic Server  e aumentar o page size, observamos uma melhora imediata no desempenho do sistema.

Entretanto, uma vez por mês, o sistema parava. A única solução que fazia o sistema funcionar era reinstalar o firebird de maneira forçada, pois não era possível reinstalar normalmente. Como este fato ocorreu mais de uma vez, decidi ver o log do firebird e ver o que ele me dizia.

Neste arquivo havia várias linhas com este erro: “INET/inet_error: read errno = 104″.

Erros INET são erros de rede. Na verdade o firebird não identificou o erro e exibe o erro do próprio sistema operacional para que se tenha ciência que há algum problema na rede.

Segue a lista de erros INET, ou apenas erros de rede, tanto para sistema Windows quanto Linux, este último, geralmente se encontram no próprio sistema em um arquivo chamado errno.h.


Erros INET – Windows

WSAEINTR (10004)

Tradução: interrompida chamada de função.
Descrição: uma operação de bloqueio foi interrompida por uma chamada a WSACancelBlockingCall (Wsapiref_704y.asp).
WSAEACCES (10013)Tradução: permissão negada.
Descrição: foi feita uma tentativa para acessar um soquete de uma maneira que é proibida pelas permissões de acesso.

WSAEFAULT (10014)

Conversão: endereço incorreto.
Descrição: O sistema detectou um endereço de ponteiro inválido ao tentar usar um argumento de ponteiro de uma chamada. Este erro ocorre se um programa passa um valor de ponteiro inválido ou se o tamanho do buffer é muito pequeno. Por exemplo, esse problema ocorre se o comprimento de um argumento é uma estrutura SOCKADDR for menor que o valor de sizeof(SOCKADDR).

WSAEINVAL (10022)

Tradução: argumento inválido.
Descrição: um argumento inválido (por exemplo, um argumento que especificou um nível inválido) foi fornecido para a função setsockopt (Wsapiref_94aa.asp). Às vezes, também se refere ao estado atual dos soquetes, por exemplo, chamada aceitar (Wsapiref_13aq.asp) em um soquete que não está escutando.

WSAEMFILE (10024)

Tradução: há muitos arquivos abertos.
Descrição: há muitos soquetes abertos.

WSAEWOULDBLOCK (10035)

Tradução: recurso temporariamente indisponível.
Descrição: este erro é retornado de operações nos soquetes não bloqueadas que não possam ser concluídas imediatamente, por exemplo, recv (Wsapiref_2i9e.asp) quando nenhum dado está na fila para ser lido do soquete.

WSAEINPROGRESS (10036)

Conversão: operação em andamento.
Descrição: uma operação de bloqueio está sendo executada.

WSAEALREADY (10037)

Conversão: operação já está em andamento.
Descrição: uma operação é tentada em um soquete não bloqueado quando uma operação já está em andamento.

WSAENOTSOCK (10038)

Conversão: operação de soquete em não-soquete.
Descrição: uma operação foi tentada em algo que não é um soquete.

WSAEDESTADDRREQ (10039)

Tradução: endereço de destino necessário.
Descrição: um endereço necessário foi omitido de uma operação em um soquete.

WSAEMSGSIZE (10040)

Tradução: mensagem muito longa.
Descrição: uma mensagem é enviada em um soquete de datagrama era maior do que o buffer de mensagens internas ou algum outro limite da rede, ou o buffer usado para receber um datagrama era menor do que o próprio datagrama.

WSAEPROTOTYPE (10041)

Conversão: protocolo do tipo incorreto para soquete.
Descrição: um protocolo que é especificado na chamada de função do soquete (Wsapiref_2qr6.asp) não oferece suporte a semântica do tipo de soquete é solicitada.

WSAENOPROTOOPT (10042)

Conversão: opção de protocolo incorreta.
Descrição: um nível ou opção desconhecida, inválida ou sem suporte foi especificado em uma chamada getsockopt (Wsapiref_8qcy.asp) ou em uma chamada setsockopt (Wsapiref_94aa.asp).

WSAEPROTONOSUPPORT (10043)

Conversão: protocolo não suportado.
Descrição: O protocolo solicitado não foi configurado no sistema ou não existe uma implementação para ele.

WSAESOCKTNOSUPPORT (10044)

Conversão: tipo de soquete sem suporte.
Descrição: O suporte para o tipo de soquete especificado não existe nesta família de endereços. Por exemplo, o SOCK_RAW opcional tipo pode ser selecionado em uma chamada de soquete (Wsapiref_2qr6.asp), mas a implementação não dá suporte para SOCK_RAW em todos os soquetes.

WSAEOPNOTSUPP (10045)

Conversão: operação não suportada.
Descrição: não há suporte para a operação que foi tentada para o tipo de objeto que é referenciado. Esse erro normalmente ocorre quando um descritor de soquete para soquete que não oferece suporte a esta operação está tentando aceitar uma conexão em um soquete de datagrama.

WSAEPFNOSUPPORT (10046)

Conversão: protocolo família não suportada.
Descrição: A família de protocolos não foi configurada no sistema ou não existe uma implementação para ele. Esta mensagem tem um significado um pouco diferente de WSAEAFNOSUPPORT. No entanto, é freqüentemente intercambiável. Todas as funções do Windows Sockets que retornam uma dessas mensagens também especificam WSAEAFNOSUPPORT.

WSAEAFNOSUPPORT (10047)

Conversão: endereço família não suportada pela família do protocolo.
Descrição: um endereço que é incompatível com o protocolo solicitado foi usado. Todos os soquetes são criados com uma família de endereços associados (ou seja, AF_INET para protocolos de Internet) e um tipo de protocolo genérico (ou seja, SOCK_STREAM). Esse erro é retornado se um protocolo incorreto é explicitamente solicitado na chamada do soquete (Wsapiref_2qr6.asp) ou se um endereço da família errado é usado para um soquete, por exemplo, em sendto (Wsapiref_4sqa.asp).

WSAEADDRINUSE (10048)

Conversão: endereço já em uso.
Descrição: normalmente, apenas uma utilização de cada endereço de soquete (protocolo/IP endereço/porta) é permitida. Este erro ocorre se um programa tentar ligar (Wsapiref_6vzm.asp) um soquete para um endereço IP ou porta já foi usada para um soquete existente, um soquete que não foi fechado corretamente, ou um soquete que está ainda em processo de fechamento. Para programas de servidor que precisem vincular vários soquetes para o mesmo número de porta, considere o uso setsockopt (Wsapiref_94aa.asp)(SO_REUSEADDR). Programas clientes normalmente não precisam se vincular, ao conectarem-se (Wsapiref_8m7m.asp) escolhem uma porta não utilizada automaticamente. Quando uma ligação for chamada com um endereço de curinga (envolvendo ADDR_ANY), um erro WSAEADDRINUSE pode ser atrasado até que o endereço específico esteja comprometido. Isso pode ocorrer com uma chamada para outra função que ocorra mais recentemente, incluindo conectar, escutar, WSAConnect ou WSAJoinLeaf.

WSAEADDRNOTAVAIL (10049)

Tradução: não é possível atribuir o endereço solicitado.
Descrição: O endereço solicitado não é válido no contexto. Esse erro normalmente resulta de uma tentativa de ligar (Wsapiref_6vzm.asp) a um endereço que não é válido para o computador local. Este erro também pode resultar da conexão (Wsapiref_8m7m.asp), sendto (Wsapiref_4sqa.asp), WSAConnect (Wsapiref_8kc2.asp), WSAJoinLeaf (Wsapiref_7dv6.asp) ou WSASendTo (Wsapiref_752q.asp) quando o endereço remoto ou a porta não é válida para um computador remoto (por exemplo, endereço ou porta 0).

WSAENETDOWN (10050)

Tradução: a rede está inoperante.
Descrição: uma operação de soquete encontra uma rede inoperante. Este erro pode indicar um erro grave de sistema de rede (ou seja, a pilha do protocolo que a DLL do Windows Sockets que exceda), a interface de rede ou na própria rede local.

WSAENETUNREACH (10051)

Conversão: rede está inacessível.
Descrição: uma operação de soquete é tentada em uma rede inacessível. Esse erro geralmente significa que o software local não conhece nenhuma rota para alcançar o host remoto.

WSAENETRESET (10052)

Conversão: a rede cancelou a conexão ao reiniciar.
Descrição: A conexão foi interrompida devido a atividade keep-alive que detectou uma falha enquanto a operação estava em andamento. Ele também pode ser retornado por setsockopt (Wsapiref_94aa.asp) se for feita uma tentativa de definir SO_KEEPALIVE em uma conexão que já tenha falhado.

WSAECONNABORTED (10053)

Tradução: o Software causou a anulação da conexão.
Descrição: uma conexão estabelecida foi interrompida pelo software no computador host, possivelmente devido a um erro de tempo limite ou o protocolo de transmissão dados.

WSAECONNRESET (10054)

Tradução: a conexão foi redefinida pelo mesmo nível.
Descrição: uma conexão existente forçosamente foi fechada pelo host remoto. Esse erro normalmente ocorre se o programa peer no host remoto, de repente, for interrompido, o host for reiniciado ou o host remoto usa um fechamento de disco rígido. Consulte setsockopt (Wsapiref_94aa.asp) para obter mais informações sobre a opção SO_LINGER no soquete remoto. Este erro também pode resultar se uma conexão foi interrompida devido a atividade keep-alive que detecta uma falha enquanto uma ou mais operações estão em andamento. Operações que estavam em andamento falharam com WSAENETRESET. Operações subseqüentes falham com WSAECONNRESET.

WSAENOBUFS (10055)

Tradução: não há espaço de buffer disponível.
Descrição: uma operação em um soquete não pode ser executada porque o sistema não tinha espaço suficiente no buffer ou porque uma fila estava cheia.

WSAEISCONN (10056)

Conversão: soquete já conectado.
Descrição: uma solicitação de conexão foi feita em um soquete já conectado. Algumas implementações também retornam este erro se sendto (Wsapiref_4sqa.asp) for chamado em um soquete conectado do SOCK_DGRAM (para SOCK_STREAM soquetes, o parâmetro para sendto (Wsapiref_4sqa.asp) será ignorado) embora outras implementações tratam isso como uma ocorrência válida.

WSAENOTCONN (10057)

Conversão: soquete não está conectado.
Descrição: uma solicitação para enviar ou receber dados não é permitida porque o soquete não está conectado e (durante o envio em um soquete de datagrama usando sendto [Wsapiref_4sqa.asp], nenhum endereço foi fornecido). Qualquer outro tipo de operação também pode retornar esse erro, por exemplo, setsockopt (Wsapiref_94aa.asp) configuração SO_KEEPALIVE se a conexão foi redefinida.

WSAESHUTDOWN (10058)

Tradução: não é possível enviar após desligar o soquete.
Descrição: uma solicitação para enviar ou receber dados não foi permitida porque o soquete já tinha sido desligado naquela direção com uma chamada anterior de desligamento (Wsapiref_60z6.asp). Quando um desligamento é chamado, um fechamento parcial de um soquete é solicitado. Isso é um sinal de que o envio ou recebimento de processos (ou ambos) foi descontinuado.

WSAETIMEDOUT (10060)

Conversão: a conexão atingiu o tempo limite.
Descrição: uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não respondeu.

WSAECONNREFUSED (10061)

Conversão: conexão recusada.
Descrição: nenhuma conexão pode ser feita porque o computador de destino a recusa ativamente. Esse erro normalmente resulta de tentar se conectar a um serviço que está inativo no host externo, ou seja, aquele que não tem um programa de servidor em execução.

WSAEHOSTDOWN (10064)

Conversão: Host está inoperante.
Descrição: uma operação de soquete falhou porque o host de destino está inoperante. Uma operação de soquete encontrou um host inativo. A atividade de rede no host local não foi iniciada. Essas condições têm mais probabilidade de serem indicadas pelo erro WSAETIMEDOUT.

WSAEHOSTUNREACH (10065)

Tradução: sem rota para o host.
Descrição: uma operação de soquete foi tentada em um host inacessível. Consulte WSAENETUNREACH.

WSAEPROCLIM (10067)

Tradução: muitos processos.
Descrição: uma implementação do Windows Sockets pode ter um limite no número de programas que podem usar ao mesmo tempo. WSAStartup (Wsapiref_1v8y.asp) pode falhar com este erro se o limite for atingido.

WSASYSNOTREADY (10091)

Tradução: O subsistema de rede não está disponível.
Descrição: este erro é retornado pelo WSAStartup (Wsapiref_1v8y.asp) se a implementação do Windows Sockets não funcionar no momento caso o sistema subjacente que ele usa para fornecer serviços de rede não esteja disponível no momento. Confirme o seguinte:
Confirme se o arquivo DLL do Windows Sockets apropriado está no caminho atual.
Confirme se eles não estão tentando usar mais de uma implementação de soquetes do Windows ao mesmo tempo.
Se houver mais de uma DLL do Winsock no seu sistema, confirme se a primeira DLL do Winsock no caminho é apropriada para o subsistema de rede carregado no momento.
Confirme que todos os componentes necessários estão instalados e configurados corretamente de acordo com a documentação de implementação do Windows Sockets.

WSAVERNOTSUPPORTED (10092)

Tradução: versão de Winsock. dll fora do intervalo.
Descrição: A atual implementação de Windows Sockets não dá suporte à versão de especificação de soquetes do Windows solicitada pelo programa. Certifique-se de que não há arquivos de DLL do Windows Sockets antigos sendo acessados.

WSANOTINITIALISED (10093)

Tradução: O SAStartup bem sucedido ainda não foi executada.
Descrição: O programa não chamou WSAStartup (Wsapiref_1v8y.asp) ou o WSAStartup (Wsapiref_1v8y.asp) falha. O programa pode estar acessando um soquete que não possui a tarefa ativa atual (ou seja, ele está tentando compartilhar um soquete entre tarefas), ou WSACleanup foi chamado várias vezes.

WSAEDISCON (10101)

Tradução: desligamento em andamento.
Descrição: este erro é retornado pelo WSARecv (Wsapiref_4z1u.asp) e WSARecvFrom (Wsapiref_4wky.asp) para indicar que o participante remoto iniciou uma seqüência de desligamento.

WSATYPE_NOT_FOUND (10109)

Tradução: Este tipo de classe não foi encontrada.
Descrição: A classe especificada não foi encontrada.

WSAHOST_NOT_FOUND (11001)

Conversão: Host não encontrado. Este host não é conhecido.
Descrição: O nome não é um nome de host oficial ou alias ou ele não foi encontrado nos bancos de dados que estão sendo consultados. Este erro pode também ser retornado para protocolo e serviço consultas e ele significa que o nome especificado não foi encontrado no banco de dados relevante.

WSATRY_AGAIN (11002)

Conversão: host não autoritativo não encontrado.
Descrição: este erro geralmente é um erro temporário durante a resolução de nome de host e significa que o servidor local não recebeu uma resposta de um servidor autorizado. Uma nova tentativa em alguma ocasião posterior pode ser bem-sucedida.

WSANO_RECOVERY (11003)

Tradução: Este é um erro não recuperável.
Descrição: este erro indica que algum tipo de erro não recuperável ocorreu durante uma pesquisa de banco de dados. Este erro pode ocorrer se os arquivos de banco de dados (por exemplo, arquivos de HOSTS compatíveis com BSD, serviços ou protocolos) não forem encontrados ou se uma solicitação de DNS foi retornada pelo servidor com um erro grave.

WSANO_DATA (11004)

Tradução: nome válido, nenhum registro de dados do tipo solicitado.
Descrição: O nome solicitado é válido e foi encontrado no banco de dados, mas não tem os dados corretos associados que estão sendo resolvidos para o mesmo. O exemplo típico disso é uma tentativa de conversão de nome para endereço do host (usando gethostbyname [Wsapiref_0q5u.asp] ou [Wsapiref_7bhu.asp] WSAAsyncGetHostByName) utiliza o servidor DNS. Um registro MX é retornado mas nenhum registro. Isso indica que o host em si existe, mas não está diretamente acessível.

WSA_INVALID_HANDLE (dependentes do sistema operacional)

Tradução: o identificador de objeto de evento especificado é inválido.
Descrição: um programa tentou usar um objeto de evento, mas o identificador especificado não é válido.

WSA_INVALID_PARAMETER (dependentes do sistema operacional)

Tradução: um ou mais parâmetros são inválidos.
Descrição: um programa usou uma função do Windows Sockets que mapeia diretamente para uma função do Win32. A função Win32 está indicando um problema com um ou mais parâmetros.

WSA_IO_INCOMPLETE (dependentes do sistema operacional)

Tradução: objeto de evento de Overlapped I/O não está em estado sinalizado.
Descrição: O programa tentou determinar o status de uma operação sobreposta que ainda não foi concluída. Programas que usam WSAGetOverlappedResult (com o sinalizador fWait é definido como FALSE) em um modo de sondagem para determinar quando uma operação sobreposta foi concluída receberá esse código de erro até que a operação seja concluída.

WSA_IO_PENDING (dependentes do sistema operacional)

Tradução: operações sobrepostas serão concluída posteriormente.
Descrição: O programa iniciou uma operação sobreposta que não pode ser concluída imediatamente. Uma indicação de conclusão será enviada mais tarde quando a operação foi concluída.

WSA_NOT_ENOUGH_MEMORY (dependentes do sistema operacional)

Tradução: memória disponível insuficiente.
Descrição: um programa usou uma função do Windows Sockets que mapeia diretamente para uma função do Win32. A função do Win32 é que indica a falta de recursos de memória necessário.

WSA_OPERATION_ABORTED (dependentes do sistema operacional)

Tradução: operação sobreposta anulada.
Descrição: uma operação sobreposta foi cancelada porque o soquete estava fechado ou o comando SIO_FLUSH em WSAIoctl (Wsapiref_6ik2.asp) foi executado.

WSAINVALIDPROCTABLE (dependentes do sistema operacional)

Conversão: tabela de procedimento inválida de provedor de serviços.
Descrição: um provedor retornou uma tabela de procedimento inválido para WS2_32. (Isso é normalmente causado por um ou mais dos ponteiros de função sendo nulo.)

WSAINVALIDPROVIDER (dependentes do sistema operacional)

Tradução: número de versão do provedor de serviços inválido.
Descrição: um provedor de serviço retornou um número de versão diferente do 2.0.

WSAPROVIDERFAILEDINIT (dependentes do sistema operacional)

Tradução: não é possível inicializar um provedor de serviços.
Descrição: DLL tanto um provedor de serviços não pode ser carregado (LoadLibrary falhou) ou houve falha na função de WSPStartup/NSPStartup do provedor.

WSASYSCALLFAILURE (dependentes do sistema operacional)

Tradução: Falha na chamada do sistema.
Descrição: este erro é retornado quando uma chamada do sistema que não deveria falhar, falha. Por exemplo, este erro ocorre se uma chamada para WaitForMultipleObjects falha ou uma das funções do registro falha ao tentar alterar os catálogos de espaço de nome ou protocolo.

Fonte: http://boo-box.link/1VWAC

Erros INET – Linux

#define EPERM 1 / * Operação não permitida * /
#define ENOENT 2 / * Não existe tal arquivo ou diretório * /
#define ESRCH 3 / * Não existe tal processo * /
#define EINTR 4 / * Chamada de sistema Interrompida * /
#define EIO 5 / * Erro de I/O * /
#define ENXIO 6 / * Não existe tal dispositivo ou endereço * /
#define E2BIG 7 / * lista Arg muito longo * /
#define ENOEXEC 8 / * erro de formato Exec * /
#define EBADF 9 / * número de arquivo errado * /
#define ECHILD 10 / * Nenhuma filho processa * /
#define EAGAIN 11 / * Tente novamente * /
#define ENOMEM 12 / * Falta de memória * /
#define EACCES 13 / * Permissão negada * /
#define EFAULT 14 / * Endereço Errado * /
#define ENOTBLK dispositivo 15 / * Bloco necessário * /
#define EBUSY 16 / * Dispositivo ou recurso ocupado * /
#define EEXIST 17 / * Arquivo existe * /
#define EXDEV 18 / * Cross-dispositivo do link * /
#define ENODEV 19 / * Não existe tal dispositivo * /
#define ENOTDIR 20 / * Não é um diretório * /
#define EISDIR 21 / * É um diretório * /
#define EINVAL 22 / * Argumento inválido * /
#define ENFILE 23 / * Tabela de arquivos estourou * /
#define EMFILE 24 / * Muitos arquivos abertos * /
#define ENOTTY 25 / * Não é do tipo escrita* /
#define ETXTBSY arquivo 26 / * Texto ocupado * /
#define EFBIG 27 / * Arquivo muito grande * /
#define ENOSPC 28 / * Sem espaço no dispositivo * /
#define ESPIPE 29 / * Procura ilegal * /
#define EROFS 30 / * Sistema de arquivos somente leitura * /
#define EMLINK 31 / * Muitas ligações * /
#define EPIPE 32 / * Pipe rompido * /
#define EDOM 33 / * Argumento Matemático fora do domínio de função * /
#define ERANGE 34 / * Resultado matemático não representável * /
#define EDEADLK 35 / * Ocirreu um imapsse da fonte * /
#define ENAMETOOLONG 36 / * O nome do arquivo muito longo * /
#define ENOLCK 37 / * No bloqueios de registro disponível * /
#define ENOSYS 38 / * Função não implementada * /
#define ENOTEMPTY 39 / * Diretoria não está vazio * /
#define ELOOP 40 / * Muitas ligações simbólicas encontrado * /
#define EWOULDBLOCK EAGAIN / * Operação bloqueada * /
#define ENOMSG 42 / * Nenhuma mensagem do tipo desejado * /
#define EIDRM 43 / * Identificador removido * /
#define ECHRNG 44 / * número do Canal fora da faixa * /
#define EL2NSYNC 45 / * Nível 2 não sincronizado * /
#define EL3HLT 46 / * Nível 3 interrompida * /
#define EL3RST 47 / * Nível 3 de reset * /
#define ELNRNG 48 / * Número de Link fora da faixa * /
#define EUNATCH motorista 49 / * Protocolo não ligado * /
#define ENOCSI 50 / * Nenhuma estrutura disponível CSI * /
#define EL2HLT 51 / * Nível 2 parou * /
#define EBADE 52 / * inválido troca * /
#define EBADR 53 / * descritor pedido inválido * /
#define EXFULL 54 / * Intercâmbio completo * /
#define ENOANO 55 / * No ânodo * /
#define EBADRQC 56 / * código de pedido inválido * /
#define EBADSLT 57 / * inválido ranhura * /
#define EDEADLOCK EDEADLK
#define EBFONT 59 / * Bad font formato de arquivo * /
#define ENOSTR 60 / * O dispositivo não uma corrente * /
#define ENODATA 61 / * Não há dados disponíveis * /
#define Etime 62 / * Cronômetro expirado * /
#define ENOSR 63 / * Fora de recursos córregos * /
#define ENONET 64 / * A máquina não está na rede * /
#define ENOPKG 65 / * Pacote não instalado * /
#define EREMOTE 66 / * Objeto é remoto * /
#define ENOLINK 67 / * Link foi cortada * /
#define EADV 68 / * Anuncie erro * /
#define ESRMNT 69 / * erro Srmount * /
#define ECOMM erro 70 / * Comunicação em enviar * /
#define EPROTO 71 / * Erro de protocolo * /
#define EMULTIHOP 72 / * Multihop tentou * /
#define EDOTDOT 73 / * RFS erro específico * /
#define EBADMSG 74 / * Não é uma mensagem de dados * /
#define EOVERFLOW 75 / * Valor muito grande para definido tipo de dados * /
#define ENOTUNIQ 76 / * Nome não exclusivo na rede * /
#define EBADFD 77 / * descritor de arquivo em mau estado * /
#define EREMCHG 78 Endereço remoto / * alterado * /
#define ELIBACC 79 / * Não é possível aceder a uma biblioteca compartilhada necessário * /
#define ELIBBAD 80 / * Acesso a uma biblioteca compartilhada corrompido * /
#define ELIBSCN 81 / * lib seção em a.out corrompido * /
#define ELIBMAX 82 / * A tentativa de vincular em muitas bibliotecas compartilhadas * /
#define ELIBEXEC 83 / * Can not exec uma biblioteca compartilhada diretamente * /
#define EILSEQ 84 / * seqüência de byte ilegal * /
#define ERESTART chamada 85 / * sistema Interrupted deve ser reiniciado * /
#define ESTRPIPE 86 / * Ondas erro tubulação * /
#define EUSERS 87 / * Muitos usuários * /
#define ENOTSOCK 88 / * Soquete operação sobre a não-socket * /
#define EDESTADDRREQ 89 / * endereço de destino necessário * /
#define EMSGSIZE 90 / * Mensagem muito longa * /
#define EPROTOTYPE 91 / * Protocolo tipo errado para soquete * /
#define ENOPROTOOPT 92 / * Protocolo não disponível * /
#define EPROTONOSUPPORT 93 / * Protocolo não suportado * /
#define ESOCKTNOSUPPORT 94 / * tipo de soquete não é suportado * /
#define EOPNOTSUPP 95 / * Operação não suportada no endpoint transporte * /
#define EPFNOSUPPORT 96 / * Protocolo família não suportado * /
#define EAFNOSUPPORT família 97 / * Endereço não é suportado pelo protocolo * /
#define EADDRINUSE 98 / * Endereço já em uso * /
#define EADDRNOTAVAIL 99 / * Não é possível atribuir solicitado endereço * /
#define ENETDOWN 100 / * Rede é baixo * /
#define ENETUNREACH 101 / * Rede está inacessível * /
#define ENETRESET 102 / * Rede caiu conexão por causa de redefinição * /
#define ECONNABORTED 103 / * Software causou a anulação da conexão * /
#define ECONNRESET 104 / * Conexão redefinida pelo peer * /
#define ENOBUFS 105 / * No espaço de buffer disponível * /
#define EISCONN 106 / * endpoint Transportes já está conectado * /
#define ENOTCONN 107 / * endpoint Transport não está ligado * /
#define ESHUTDOWN 108 / * Não é possível enviar após o desligamento endpoint transporte * /
#define ETOOMANYREFS 109 / * Muitos referências: não pode emendar * /
#define ETIMEDOUT 110 / * conexão esgotado * /
#define ECONNREFUSED 111 / * Conexão recusada * /
#define EHOSTDOWN 112 / * Anfitrião é baixo * /
#define EHOSTUNREACH 113 / * No route to host * /
#define EALREADY 114 / * Operação já em andamento * /
#define EINPROGRESS 115 / * Operação em andamento * /
#define ESTALE 116 / * Stale NFS identificador de arquivo * /
#define EUCLEAN 117 / * Estrutura precisa de limpeza * /
#define ENOTNAM 118 / * Não é um tipo de arquivo XENIX chamado * /
#define ENAVAIL semáforos 119 / * No XENIX disponível * /
#define EISNAM 120 / * é um tipo de arquivo chamado * /
#define EREMOTEIO 121 / * Remote I / O erro * /
#define EDQUOT 122 / * Cota excedida * /#define ENOMEDIUM 123 / * No meio encontrado * /
#define EMEDIUMTYPE 124 / * Errado tipo médio * /

Descrições originais: http://boo-box.link/1VWAN

Fiquem a vontade nos comentários.